Como montar um guarda-roupa do zero - Style da Dani Como montar um guarda-roupa do zero | Style da Dani

Como montar um guarda-roupa do zero

    A grande dificuldade de quem vai começar a montar um guarda-roupa do zero é não saber o que comprar e acabar caindo nas famosas listas de itens que você tem que ter no closet. Cada pessoa tem uma rotina, estilo pessoal diferente, então não adianta você comprar os dez itens essenciais que a maioria dos sites listam, sendo que você só vai usar de quatro a cinco e o restante vai ficar parado juntando poeira.

Foto: Divulgação / Freepik

   Se vestir bem não tem muito mistério, a roupa serve apenas para realçar a sua beleza e personalidade, então é fundamental você saber seus gostos, preferências, acho valido você criar um mood board de estilo lá no pinterest e conforme você for encontrando imagens de looks, combinações, peças que queira comprar, vai salvando na pastinha.

   Antes de ir as compras é interessante você analisar sua rotina, pensar em quais peças você irá precisar utilizar nos lugares que mais frequenta.

   Faça uma lista do que precisará comprar, separe por categorias para facilitar, por exemplos partes de cima, partes de baixo, casacos, roupas para usar no verão, meia estação e roupas para usar no inverno.

Foto: Divulgação / Trocaria

   Com a lista pronta é hora de sair para experimentar roupas, verificar o caimento, qual modelagem você mais gosta, a roupa ideal alinha conforto e praticidade

   Vale ressaltar que o objetivo principal é montar um guarda-roupa que seja pratico para o seu dia a dia, então nesse primeiro momento prefira investir em itens básicos e peças-chaves (de acordo com seu estilo). Depois você vai investindo em peças mais modais, tendências que você se identifique.

Leia também:


Style da Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram