Como se vestir bem gastando pouco - Style da Dani Como se vestir bem gastando pouco | Style da Dani

Como se vestir bem gastando pouco

    Ter escolhas mais assertivas e coerentes com seu estilo de vida, podem te auxiliar a se vestir bem e não ter que gastar muito.

como-se-vestir-bem
Foto: Pinterest/Divulgação

  Um closet enorme com muitas opções de roupas, sapatos e bolsas é praticamente o sonho da maioria das mulheres, mas quantidade de roupas nem sempre é sinônimo de estilo e se vestir bem, muitas vezes nos deixamos levar por aquela liquidação e depois surge o lendário drama, 'Não tenho roupa para vestir' parece que nada combina.

  O primeiro passo para se vestir bem é conhecer seu estilo, sua rotina, gostos, preferências, saber quais peças ficam bem no seu biotipo. Através das roupas você consegue evidenciar seus pontos fortes e camuflar o que não gosta tanto, por exemplo, se possui ombros largos e quer disfarçar, opte por blusas com decote em v, pois disfarçará a região e te alongará visualmente.

  Faça uma wishlist das peças que precisa comprar e saia garimpando em brechós, sites de lojas de departamento geralmente tem ótimas promoções, mas como falei a cima é crucial você se conhecer, afinal não adianta comprar algo que estava na promoção e não usar, é desperdício de tempo e dinheiro.

  O caimento de uma roupa também pode fazer uma grande diferença no visual, use roupas na numeração correta, pequenos detalhes como uma costura bem feita, se o tecido não está manchado, merecem devida atenção.

  Tecidos de fibras naturais, como a seda, linho, algodão, tendem a ser mais duráveis e são ideais para os dias mais quentes.

  Acessórios também são fundamentais e transformadores de look, seja dos mais básicos a modelos com design diferente.

  Tenha em mente que seu guarda-roupa deve ser composto por peças básicas (que são neutras e combinam com tudo), peças chaves (são aquelas peças para complementar o look e que definem bem o seu estilo) e as peças statement (são aquelas que irão dá um up no look ou apenas ser o ponto focal da produção) a proporção de cada uma você vai escolher de acordo com a sua rotina.

  Um guarda-roupa versátil pode ter ajudar a não perder muito tempo na hora de escolher o que vestir, o ideal é que cada peça que você já tem ou vier a comprar combine com outras três, acaba sendo ótimo para exercitar a criatividade e evitar as compras por impulso.

  Vale lembrar que a roupa ela deve realçar sua beleza, te fazer sentir mais confiante e acima de tudo ser confortável.



Style da Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram