Tipos de calças femininas e suas diferenças. - Style da Dani Tipos de calças femininas e suas diferenças. | Style da Dani

Tipos de calças femininas e suas diferenças.

   Skinny, mom jeans, boyfriend, inúmeros tipos de calças e um guia completo para você saber a diferença entre elas.

   A calça ela é um item quase indispensável no nosso guarda-roupa, atualmente existem varias modelagens e materiais diferentes disponíveis nas lojas, com tanta variedade é fácil não saber qual comprar. A seguir, listamos vários tipos de calças e suas características em um guia completo, confira!

  •  Skinny
calca-skinny
Foto: Divulgação/ Pinterest

   Esse tipo de calça tem o caimento mais justo, realçando as curvas do corpo, podendo ser feita em diversos materiais, como o couro sintético, sarja e o mais popular  jeans

  •  Boyfriend
calca-boyfriend
Foto: Divulgação/Pinterest

  A boyfriend, como o nome sugere, é aquele modelo que parece que você pegou emprestado do namorado, pois ela é larga no quadril, tem o cós mais baixo e o gancho comprido, geralmente tem a cintura baixa  e deixa o look com um visual mais despojado.

  •  Cropped
calca-cropped
Foto: Divulgação/Pinterest

   Quando falamos que uma calça é cropped nos referimos ao seu comprimento, já que a sua principal característica é ter a barra acima do tornozelo, (famosa calça pega frango, como dizia a minha vó).

  •  Mom Jeans
mom-jeans
Foto: Divulgação/Pinterest

  Sucesso nos anos 80 e 90, recentemente voltou ao cenário da moda, se tornando o modelo queridinho das fashionistas, a mom jeans possui a cintura alta, modelagem reta e uma pegada vintage.

  •   Pantalona
pantalona
Foto: Divulgação/Pinterest

     Com uma modelagem mais ampla, a pantalona é o tipo de calça que te alonga visualmente, principalmente se tiver a cintura alta e pode ser confeccionada em diversos materiais, como a viscose, o jeans, etc. É um ótimo modelo para se investir, pois alonga visualmente sua silhueta e confere ao look mais elegância.

  •  Pantacourt
pantacourt
Foto: Divulgação/Pinterest

   Tem a mesma modelagem da pantalona, porém a diferença entre elas está no comprimento, já que a pantalona vai ate o peito do pé e a pantacourt tem uma variação de comprimento que vai do meio da panturrilha até dois dedos acima do tornozelo. Ela tende a encurtar a silhueta, mas para evitar esse efeito basta investir em sapatos nudes.
  •  Jegging
jegging
Foto: Divulgação/Pinterest

   Ela alia o conforto da legging com a praticidade da calça jeans, geralmente tem elástico no cós e pode ser encontrada em outros materiais como o couro sintético.

  •  Flare
calca-flare
Foto: Divulgação/Pinterest

   É uma releitura da calça boca de sino que foi muito usada na década de 70, a diferença entre elas é que a flare segue justa até o joelho e vai abrindo gradualmente até a barra, além da boca ser mais estreita. A calça flare é um modelo coringa que valoriza todos os tipos de corpos e te alonga visualmente.


  •  Boca de Sino
boca-de-sino
Foto: Divulgação/Pinterest

   Muito popular nas década de 60 e 70, ao contrario da flare ela é larguinha nas pernas e a boca é mais aberta.  Ela não valoriza tanto as curvas, mas tem o mesmo efeito de te deixar mais alta, assim como a flare.


  •  Jogger
calca-jogger
Foto: Divulgação/Pinterest

   Com apelo mais esportivo, esse tipo de calça é ideal para quem preza muito pelo conforto, sua modelagem acompanha o formato do corpo, geralmente tem elástico na cintura, cordinhas para amarrar e a barra mais justa. 

  Em breve sairá a segunda parte desse artigo com outros tipos de calças. Continue lendo também:



Style da Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram