A moda das roupas reversíveis - Style da Dani A moda das roupas reversíveis | Style da Dani

A moda das roupas reversíveis

   A forma de consumir moda está mudando e o mercado está buscado alternativas para acompanhar o comportamento do consumidor. 
Em uma era onde se fala muito em sustentabilidade e consumo consciente, muitas marcas têm investido em processos industriais sustentáveis visando à criação de peças de roupas que reduzam os impactos ambientais.

   A moda reversível é uma alternativa de consumo consciente já que uma peça pode se transformar em outra, além de ocupar menos espaço dentro do guarda-roupa, ela traz a versatilidade de montar vários looks diferentes.

  Roupas reversíveis podem ser usadas de diversos jeitos, um exemplo bem prático e que muitas pessoas já conhecem é o vestido multiuso, onde você mudando o posicionamento das alças você obtém diferentes tipos de decotes.
vestido-reversivel


   Algumas marcas tem apostado nessa segmentação de mercado visando oferecer ao seu público alvo mais praticidade em seu cotidiano, como é o caso da Jia Collection.

   A Jia Collection é uma marca que começou em 2011 e é comandada pela designer de mesmo nome, em suas criações ela busca aliar o conforto, estilo e a versatilidade das peças, além de criar modelos que podem ser usados em mais de 2 a 12 jeitos diferentes.

Jia-collection

 A Renner é uma marca de fast fashion que tem investido na produção de peças com materiais sustentáveis através do processo de reaproveitamento de tecidos ou com o algodão sustentável que utiliza menos água em seu processo de tingimento. Recentemente as roupas reversíveis tem ganhado espaço em suas coleções. No verão 2018 apareceram algumas peças no vestuário feminino( blusa que se transformava em saia, blusas dupla face,etc) no inverno foi à vez da moda masculina, (como a jaqueta dupla face na imagem abaixo)  e para o verão 2019 ela apostou na moda praia com essa mesma pegada, biquínis e maios que podem ser usados dos dois lados.


roupas-reversivel

moda-reversivel-renner

Continue lendo nossa dicas sobre:

Style da Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram