Redirecionamento https no Blogger para domínio próprio - Style da Dani Redirecionamento https no Blogger para domínio próprio | Style da Dani

Redirecionamento https no Blogger para domínio próprio

   Desde que o Google anunciou a chegada do navegador Crome 68, surgiram várias dúvidas sobre o assunto, pois com essa nova versão, o Google passará a sinalizar os sites sem HTTP:// como não seguros, a partir desse mês de julho.

   Para quem utiliza o Blogger e não possui domínio próprio é possível fazer essa mudança facilmente acessando as configurações do blogger – básico – Https.

  Pesquisei um pouco sobre o assunto e encontrei um tutorial no site Ferramentas Blogger que é voltado para quem tem domínio próprio e usa o blogger. Então decidi fazer o passo a passo aqui no blog em uma versão mais detalhada dividida em seis passos. Vamos ao tutorial!

Você vai entrar no site do Blogger (http://draft.blogger.com)
  1. Vai clicar em configurações, depois em básico
  2. Role a página ate onde está escrito HTTPS e vai clicar em Disponibilidade HTTPS e irá selecionar SIM. Conforme a imagem abaixo: 

  3.  Vá em definições do usuário.
  4. Selecione utilizar rascunho do blogger altere para sim e salve as definições.

  5. Espere alguns minutos e click em configurações, depois básico novamente.
  6. Estará disponível o redirecionamento para https é só selecionar  sim e pronto seu blog estará seguro e com o cadeado verde aparecendo no campo de url.
dominio-blogger



Compartilha esse post em suas redes sociais para que possa ajudar mais pessoas que estejam sem o redirecionamento.

Leia também:
Cores neon serão tendência em 2019  
A profissão de VM no varejo

Style da Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram