![]() |
Em algumas lojas existem uma orientação de merchandising onde se devem respeitar algumas diretrizes na hora de produzir um manequim, os exemplos a seguir não são regras, ou seja, vai variar de acordo com a proposta do estabelecimento comercial.
Um exemplo são as lojas que vendem artigos esportivos, existe uma separação entre produtos femininos e masculinos e dentro dessa divisão tem as categorias runner, training (podem existir outras) e em cada categoria tem a separação por marcas, então ao montar uma produção não poderia misturar runner com training, Adidas com Nike.
Em lojas de departamento é muito comum ter a divisão por faixa etária e estilo, (a mulher jovem e a contemporânea) e cada uma vai ter um estilo de vida, dentro do estilo da mulher contemporânea, vai ter aquela que sai do trabalho e vai pro happy hour, a outra já preza pelo conforto e tem aquela que gosta de se vestir de uma maneira mais sexy sem perder a elegância e para todas elas vai ter um departamento específico dentro da loja ou (mini marca ou coleção exclusiva), ou seja, você vai criar produções que conciliem os conceitos de cada marca (departamento) com as expectativas e valores do público-alvo.
Em algumas boutiques o processo de elaboração de um look pode ser mais simples, então algumas irão priorizar a apresentação de uma nova coleção, ou a combinação de cores, estampas dentro de uma cartela de cor estabelecida.
Para complementar a sua leitura, leia também:
6 dicas para montar uma vitrine incrível e a profissão de vm no varejo.
6 dicas para montar uma vitrine incrível e a profissão de vm no varejo.
Adorei as composições.
ResponderExcluirBoa semana.
Beijos
https://glamour-02.blogspot.com/
Muito obrigada!
ExcluirAs composições geralmente acompanham muito as tendencias também, já vi caso de usarem duas marcas em um look, o post fico muito bom.Beijos!
ResponderExcluirDepende muito da loja, cada uma segue uma orientação.
Excluir