Composição de looks no varejo de moda - Style da Dani Composição de looks no varejo de moda | Style da Dani

Composição de looks no varejo de moda

    A forma como um produto é exposto influencia muito no comportamento do consumidor dentro da loja e a composição de looks no varejo de moda é uma estratégia muito utilizada para valorizar o produto, seja ela trabalhada dentro de uma vitrine ou no PDV a intenção é que aquele visual encante o consumidor de tal forma que ele queira comprar todas as peças, estimulando a venda conjunta.


    Ao montar um look você deve levar em consideração a comunicação visual da loja, se a imagem projetada daquela produção é compatível com o estilo do seu público-alvo, todos os elementos devem conversar entre si para tornar o ambiente mais convidativo sem poluição visual.
   Em algumas lojas existem uma orientação de merchandising onde se devem respeitar algumas diretrizes na hora de produzir um manequim, os exemplos a seguir não são regras, ou seja, vai variar de acordo com a proposta do estabelecimento comercial.

 Um exemplo são as lojas que vendem artigos esportivos, existe uma separação entre produtos femininos e masculinos e dentro dessa divisão tem as categorias runner, training (podem existir outras) e em cada categoria tem a separação por marcas, então ao montar uma produção não poderia misturar runner com training, Adidas com Nike.

  Em lojas de departamento é muito comum ter a divisão por faixa etária e estilo, (a mulher jovem e a contemporânea) e cada uma vai ter um estilo de vida, dentro do estilo da mulher contemporânea, vai ter aquela que sai do trabalho e vai pro happy hour, a outra já preza pelo conforto e tem aquela que gosta de se vestir de uma maneira mais sexy sem perder a elegância e para todas elas vai ter um departamento específico dentro da loja ou (mini marca ou coleção exclusiva), ou seja, você vai criar produções que conciliem os conceitos de cada marca (departamento) com as expectativas e valores do público-alvo.

   Em algumas boutiques o processo de elaboração de um look pode ser mais simples, então algumas irão priorizar a apresentação de uma nova coleção, ou a combinação de cores, estampas dentro de uma cartela de cor estabelecida.

   Para complementar a sua leitura, leia também:
 6 dicas para montar uma vitrine incrível e a profissão de vm no varejo.

Style da Dani

4 comentários:

  1. Adorei as composições.
    Boa semana.
    Beijos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. As composições geralmente acompanham muito as tendencias também, já vi caso de usarem duas marcas em um look, o post fico muito bom.Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende muito da loja, cada uma segue uma orientação.

      Excluir

Instagram