6 dicas para montar uma vitrine incrível. - Style da Dani 6 dicas para montar uma vitrine incrível. | Style da Dani

6 dicas para montar uma vitrine incrível.

  Uma vitrine atrativa é capaz de instigar a curiosidade e o desejo do consumidor fazendo com que ele sinta a necessidade de ter aquele produto, o levando a entrar na loja e comprar mesmo que não esteja precisando.

Vitrine da zara
Vitrine da Zara
  A vitrine é o cartão de visitas de uma loja, ela é responsável por aproximadamente 70% das vendas que acontecem no ponto de vendas, pois através dela que o cliente tem o primeiro contato com a mercadoria.

  •  Conheça seu publico

   Para montar uma vitrine atrativa é essencial que você saiba para quem você vai vender determinado tipo de produto/serviço, qual o seu público-alvo?

  • Seja diferente

 O consumidor ele compra por necessidade ou emoção e cabe a você encantar o cliente de tal forma fazendo com que ele crie o desejo pelo produto, o estimulando a decisão de compra. O que diferencia você dos seus concorrentes?

  •  Conte uma história

   Ao montar uma vitrine você deve contar uma história, cada elemento dentro da vitrine deve se comunicar de forma harmônica, criando uma ilusão da realidade, ela vai vender um ideal, seja uma tendência, estilo de vida, o cliente ele tem que se identificar com aquilo que ele está vendo.

  • Ambientação

   As combinações de cores, materiais, texturas podem transformar um local, um espaço pequeno pode se tornar mais amplo, assim como alguns efeitos de iluminação consegue deixar o lugar com aquela sensação de ambiente acolhedor.

  • Organização

   Uma peça de roupa não se vende sozinha, a forma como ela é exposta deve ser de maneira organizada a fim de valorizar o produto, é crucial que os mobiliários estejam em ótimo estado de conservação, precificação adequada, que o piso, o vidro e toda a estrutura onde o item se encontra estejam com a limpeza em dia.

  • Novidades e renovação
   As pessoas anseiam por novidades, o que pede que a vitrine seja mudada com certa freqüência, o consumidor precisa de estimulo visual para despertar a sua curiosidade, você pode expor um produto e demonstrar as várias maneiras de usar-lo, elementos decorativos, etc.

Leia também:

A profissão de VM no varejo


Style da Dani

Um comentário:

Instagram