Guia do guarda-roupa inteligente - Style da Dani Guia do guarda-roupa inteligente | Style da Dani

Guia do guarda-roupa inteligente

   Para se vestir bem você não precisa gastar muito dinheiro, nem ter um closet enorme, com as peças certas você pode esbanjar estilo por ai e  ainda compor vários looks incríveis.


Becky Bloom
Filme: Os delírios de consumo de Becky Bloom
     Ter um guarda-roupa prático requer um certo planejamento, o primeiro passo é  você fazer uma avaliação das roupas que já possui, contar quantas peças tem e separar em categorias como tops (blusas, croppeds, tudo que for parte de cima, exceto casacos, pois eles irão contar como sobreposição), Sobreposições (Casacos, blazer, trench coat) Bottom, (calça, shorts, saias, tudo o que for parte de baixo).

   Dentro da lista das partes de cima e de baixo, você vai separar o que for colorido, neutro e estampado, dá um pouco de trabalho, mas depois que você fizer já vai dá aquela clareada do que será preciso investir, lembre se que o ideal é ter um equilíbrio, por exemplo se você tem muitas blusas estampadas, logo precisará de alguns neutros e coloridos e vice e versa.

  Outro processo trabalhoso é experimentar cada peça e verificar se possuem um bom caimento, se valoriza seu tipo de corpo, se estão em bom estado, em caso de não estiverem, pensar na possibilidade de customizar. Separei algumas perguntas que irão te ajudar, caso tenha alguma dúvida do que deve permanecer no seu guarda-roupa. 
·     
  •  Qual o meu estilo?
  •  Como é minha rotina?
  •  Qual meu tipo de corpo?
  •  Tipos de tecidos preferidos?
  •  Cores preferidas?
  A partir de agora você já tem conhecimento sobre seus gostos e evitará que posteriormente você adquira itens que não ira usar, sendo assim terá mais peças versáteis e inúmeras possibilidades de combinações.                   

  A próxima etapa consiste em analisar quais peças ficaram e se for preciso fazer uma lista das quais irá precisar comprar, desse modo evitará possíveis distrações (aquela espiadinha básica na arara de promoções) quando entrar em uma loja para comprar artigos de vestuário.

blair wardolf compras
Série: Gossip Girl - Blair Wardolf
   A roupa ideal é aquela que (você olhe no espelho e pense: uau! como essa roupa fica maravilhosa em mim.) tem o caimento perfeito, ela ficará próxima do corpo, (nada que seja colado e marque aqueles pneuzinhos e nem folgada parecendo um balão), ou seja, ela permite que você se movimente de uma forma em que se sinta confortável e confiante.

   Lembre-se a roupa que deve se adequar a você e não o contrario, (compre o que for necessário para o seu tipo de corpo atual e não para quando você emagrecer, quando for para uma festa ou levar só porque está barato) as roupas foram feitas para serem usadas.

Style da Dani

Um comentário:

  1. Que post maravilhoso!!! Adorei todas as dicas! Com certeza farei isso, estou precisando desapegar de algumas peças e adquirir novas, usar essa técnica vai me ajudar bastante

    ResponderExcluir

Instagram