Tendências para o inverno 2018 - Style da Dani Tendências para o inverno 2018 | Style da Dani

Tendências para o inverno 2018

   Oficialmente o inverno no hemisfério sul só começa em 21 de julho, mas já podemos sentir esse clima de inverno com a chegada dos previews das coleções de outono/inverno nas lojas e os desfiles ditando o que será hit na próxima temporada.
Como todo ano várias trends são lançadas, algumas prevalecem por mais tempo que outras, confira a seguir algumas tendências para ficar de olho já.


  • Alfaiataria moderna

inverno 2018look com alfaiataria cool
      Os looks de escritório vão para o street style com uma pegada fun, nos próximos meses veremos uma alfaiataria mais fresh, totalmente renovada com shapes diferenciados. Combinações de blazer oversized com jeans, terninho com t-shirt podrinha, short suit, , estarão em alta, assim como as padronagens em pied de poule e xadrez príncipe de gales.



  • Vermelho 


vermelho  tendenciavermelho pontual

  Da cabeça aos pés em um look monocromático ou adicionado como ponto de cor na produção, o vermelho vai vim com tudo nesse inverno e o hit da estação será a bota vermelha e se combinada com alguns tons de cinza, preto e branco confere um look pra lá de fashionista. 


  • Estilo Western 

no inverno western tendencia 2018   Quando falamos do estilo western temos como referência o estilo cowboy (chapéu, cinto e botas de cowboy) também nos lembramos dos clássicos filmes de faroeste americanos. Para se inspirar no estilo aposte em peças com franjas, couro, xadrez, camurça, botas western e tons terrosos.
  • Glam rock
glam rock no inverno 2018inpiração glam rock
      Popularizado na década de 70 o glam rock traz ao estilo rocker um pouco de mais sofisticação e glamour. No visual predomina muito peças em couro, vinil, paetês, muitas tachinhas, ilhós e spikes, acessórios metalizados, etc. Como referência pense em artistas como, Marc Borlan, David Bowie e Taylor Momsen.


   Dicas extras: Além das tendências citadas acima, nessa temporada, o militarismo (estampas de camuflagem, parkas, jaquetas militar), cores como, o verde oliva, amarelo gema de ovo, burgundy, tecidos como o veludo cotelê, suede, bordados e aplicações de pedrarias, estarão presentes nas coleções de outono/inverno, algumas com menor freqüência do que as demais.

Para complementar a sua leitura leia também dicas de como se vestir bem e guia do guarda-roupa inteligente.

Style da Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram