Dicas de como usar para mulheres baixinhas. - Style da Dani Dicas de como usar para mulheres baixinhas. | Style da Dani

Dicas de como usar para mulheres baixinhas.

   Vários dilemas surgem na vida de uma mulher baixinha, principalmente quando o assunto é roupa, já que dependendo da peça pode deixa-la visualmente mais baixa.

mulheres baixinhas
   
   A grande verdade é que independente da altura que você tiver, o importante é está bem consigo mesma, se aceitar, independente de opiniões alheias (“ Achismo não é ciência exata’’).  Existem muitos tabus que devem ser quebrados (lembre-se não existe regras na moda, você escolhe o que quer usar) principalmente quando se trata de vestir determinada roupa. 

Cada pessoa possui um estilo diferente e dentro de seus gostos pessoais usa o que melhor se adapte a sua rotina. Dicas não são regras e passam bem longe de ser um código de vestimenta, elas servem apenas para orientar as pessoas e não devem ser seguidas ao pé da letra. 

Abaixo separei três  peças que a maioria das mulheres tem dúvidas de usar e dei algumas dicas para investir sem medo

  • Vestidos
vestidos para petits

    Prefira vestido de cores lisas e se for usar estampas opte por padronagens que não formem linhas horizontais, pois podem achatar visualmente a sua silhueta, mas nada que uma sobreposição (colete, blazer, casacos, quimono) não resolva.

  • Pantacourt
como usar pantacourt
 O grande truque para usar a calça pantacourt e não parecer mais baixa está em usar um sapato nude, pois dá uma impressão de linha de pernas maior ou criar um link entre a cor da calça e o sapato dar super certo.
  • Saia midi
baixinhas de saia midi

O mesmo truque da calça pantacourt pode ser usado com a saia midi, vale lembrar que você pode usar um scarpin nude ou sapatos baixos com bico fino que te deixarão com a aparentemente mais alta.  

Para inspirar:

  • Miroslava Duma
    Miroslava duma

      Considerada um ícone fashion e fundadora da revista de moda e lifestyle digital Buro 24/7com seu 1,50 m de altura, ela compõe looks criativos, fashionistas e não tem medo de ousar.

    • Kim Lee 
    Kim lee

     Criadora do blog Lace & Locks onde compartilha sobre viagens,negócios, o estilo dela é bem casual e a maioria de suas produções são bem adaptáveis para o dia a dia.



    Style da Dani

    Um comentário:

    1. Olá
      Eu sou bem baixinha e antes isso me incomodava muito, mas hoje acho até legal. É quem eu sou, mas não quer dizer que a gente use uns truques para parecer mais alta hehe

      Vidas em Preto e Branco

      ResponderExcluir

    Instagram