Dicas de livros para apaixonados por moda - Style da Dani Dicas de livros para apaixonados por moda | Style da Dani

Dicas de livros para apaixonados por moda

   O mundo da moda engloba inúmeras coisas e na medida em que você vai estudando, logo se percebe que várias áreas estão interligadas dentro de um contexto cultural, sociológico e que vários acontecimentos podem alterar o comportamento das pessoas e a forma como elas se vestem em determinada época.
     
livros sobre moda
    
  Ter conhecimento é fundamental para quem quer seguir carreira nessa área. Da historia da moda a temas contemporâneos nos do blog Style da Dani fizemos uma seleção de livros para você continuar informado sobre o universo da moda.
    

  • Moda e visual merchandising

  

moda e visual merchandising

  Aborda com uma linguagem clara e objetiva sobre a profissão de VM, mostra exemplos de layout de lojas, explica técnicas de como montar uma vitrine, estratégias para melhor expor o produto no ponto de vendas, o caminho e direções de preferência do consumidor no interior da loja.
  
  • O império do efêmero 
  
O imperio do enfemero

  Elaborando uma verdadeira arqueologia do frívolo e do efêmero, esse livro trás uma reflexão que ultrapassa a lógica do diferenciamento social,  o filosofo francês Gilles Lipovetsky confere á moda um caráter libertário faz  dela signo das transformações que anunciaram a chegada das sociedades democráticas.
  
  • Tudo sobre moda

Tudo sobre moda
  

   Da indumentária clássica grega até os dias atuais, ele aborda de uma forma clara e resumida a vestimenta de cada época da história, rico em ilustrações, facilita no entendimento do leitor, pois em algumas páginas o editor retira partes da figura, dando foco nos detalhes. 

  • A roupa e a moda 
  
A roupa e a moda
  

   Esse livro muitos professores do curso de moda recomendam para os alunos lerem, pois além de ser considerado um clássico, ele apresenta de forma breve e de fácil compreensão as principais etapas da evolução, sobretudo em termos de desenhos, materiais do vestuário no mundo ocidental, desde a invenção da agulha na pré-história cerca de quarenta mil anos até a atual revolução do prêt-á-porter e do jeans.

  • Fashion Design - Manual do estilista 

Manual do estilista
  

   Ele é praticamente um guia de carreira, aborda em um contexto geral de forma objetiva algumas diretrizes que o mercado engloba, faz uma breve abordagem sobre o curso em uma faculdade, a indumentária, o estilo usado em cada época, estilistas, através de uma linha do tempo informa os acontecimentos relacionados aquele período, a linguagem da moda no contexto global, cultural, as capitais da moda. Ensina como fazer uma ilustração de moda (croqui), o básico da cor, ciclo da moda, tecidos, enfim oferece as informações necessárias para quem quer entrar nesse vasto mercado de trabalho, abrindo assim seus horizontes.


Style da Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram