Dicas de cuidados para pele acneica - Style da Dani Dicas de cuidados para pele acneica | Style da Dani

Dicas de cuidados para pele acneica

  Excesso de maquiagem, má alimentação, não limpar a pele corretamente, esses e outros fatores externos podem contribuir para o surgimento da acne na pele, mas com a devida atenção e cuidados isso pode ser resolvido.


pele acneica

  As dicas que eu vou compartilhar fazem parte da minha rotina diária e tem me ajudado a diminuir a quantidade de espinhas que nascem no meu rosto, (o ideal é sempre consultar uma dermatologista, pois ela vai indicar o tratamento adequado para o seu caso). 

  •   Lavar o rosto duas vezes ao dia com sabonete específico para acne.

  • Existem algumas máscaras caseiras que são ótimas para melhorar o aspecto da pele e controlar o aparecimento das espinhas.

  •   A argila verde é muito indicada para peles oleosas e com acne, pois ajuda a controlar a oleosidade da pele, possui ação anti-inflamatória e pode ser usada como esfoliante. O ideal é usar no máximo duas vezes por semana.
  •   A máscara de farinha de arroz ajuda a combater as inflamações na pele, ajuda no tratamento de manchas e controla a oleosidade na pele. Você pode usar essa máscara todos os dias.
  1. Antes da aplicação das máscaras, o ideal é limpar a pele do rosto.
  2. Misture a argila ou a farinha de arroz com o soro fisiológico, até formar uma pasta. 
  3. Aplique no rosto e deixe agir por vinte minutos e retire com água fria ou morna.
  •   É fundamental usar protetor solar todos os dias (o ideal é que tenha no minimo fps30, de preferencia que sua formula seja oil free e se tiver toque seco melhor ainda, pois evitará que seu rosto fique muito oleoso ao longo do dia).
  •   Use produtos em gel, pois sua formulação é a base de água o que facilita na absorção do produto e evita que a pele fique mais oleosa do que o normal. 
  •  Cuidar da alimentação é muito importante, então evite frituras, doces, alimentos processados, com muito sódio. Consuma alimentos com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, como a linhaça, brócolis, tomate, alho, cebola, chá verde, etc.

Style da Dani

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram